terça-feira, 6 de junho de 2017

35 - Os cavalos de Deus (Les chevaux de Dieu) - Marrocos (2012)


Direção: Nabil Ayouch
Este filme é livremente inspirados dos atentados terroristas de 16 de Maio de 2003 em Casablanca.


Eu desconfio muito da verossimilhança desse filme.
Mas, ao mesmo tempo, não duvido de nada.




Download:
Torrent + Legenda

Um comentário:

  1. Olá. Assisti a esse filme e o achei muito bom. Também fiquei com a pulga atrás da orelha com a franqueza com que o filme se propõe, mas ao mesmo tempo a intenção de nos aproximar do muçulmano, tal qual o Cidade de Deus nos aproxima de um cidadão favelado, me fez chegar a um dilema: Qual a dimensão da diferença entre um garoto pobre e marginalizado daqui que entra para o mundo do crime organizado e um garoto muçulmano em situação análoga que adentra uma célula radical do islã? Guardadas as diferenças ideológicas entre ambos os universos, eu acho que o garoto é facilmente atraído por ambas.
    Não quero com esse comentário justificar qualquer tipo de crime, mas abdicar de julgar sumariamente quem é presa fácil de uma organização inteligente e me sentir livre para entender os "comos" e, quem sabe, enxergar uma solução que, obviamente, não passe pela xenofobia para com os que aqui buscam abrigo.
    Desculpe a verborragia.
    Obrigado pelo espaço e obrigado pelo filme.

    ResponderExcluir