quarta-feira, 7 de novembro de 2012

278 - Scarface (Scarface) – Estados Unidos (1983)



Direção: Brian De Palma
Roteiro: Armitage Trail; Bem Hecht; Howard Hawks; Oliver Stone
Criminoso expulso de Cuba sobe rapidamente no tráfico de drogas em Miami, criando sua própria organização. Enlouquecido pelo poder, vicia-se em cocaína e destrói tudo à sua volta.

Al Pacino, em uma de suas melhores atuações, representa a história de um ex-criminoso cubano que desembarca nos Estados Unidos e se torna um dos maiores traficantes da região.
São diversos os filmes com essa temática, mas, ainda assim, Brian de Palma consegue fazer uma obra original e empolgante.
Scarface possui algumas seqüências formidáveis, onde a atuação brilhante dos atores e a progressiva ascensão do protagonista dão um ritmo especial à narrativa.
Filmaço!


Minha Nota: 8,2
IMDB: 8,3
ePipoca: 9,6


Download:

2 comentários:

  1. Não sei nem como comentar tamanha a felicidade que estou por encontrar os filmes que estão aqui, alguns que já vi a muitos anos e nunca esperei que tivesse a oportunidade de ver novamente. Quero agradecer por todo o trabalho sei que deve ter e por tamanha dedicação e demonstração de amor à sétima arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Itamar.

      Realmente não é nada fácil manter isso aqui. É bem trabalhoso, mas compensa, tanto pelos filmes maravilhosos que eu tô tendo a oportunidade de ver, quanto por compartilhar tudo isso com os visitantes do blog. Fico feliz que você tenha tido esse reencontro com alguns dos filmes! Seja bem-vindo ao blog!
      abraço

      Excluir