quarta-feira, 11 de abril de 2012

34 - O Exorcista (The Exorcist) - Estados Unidos (1973)

Direção: William Friedkin
Roteiro: William Peter Blatty
Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Existem situações aonde vocês está em uma roda e as pessoas começam a comentar sobre um determinado filme, daqueles considerados “obrigatórios”. E você percebe que é o único que ainda não viu. O melhor a fazer é não compartilhar seu constrangimento e manter-se calado.
Pois bem, pelo menos em relação ao Exorcista eu não passarei mais vergonha. Eu que já tinha assistido o “2”, com uns doze anos de idade, em casa, nos fundos, no escuro, jamais tinha visto o “1”. Com o perdão do trocadalho, eu exorcisei esse problema e assisti O Exorcista. Um filmão, clássico, não muito aterrorizante, apesar das imagens fortes. Enfim, é um daqueles filmes que dispensa comentários, já que todo mundo já viu e sabe bem o que eu estou falando.
Minha nota: 8,2
IMDB:  8,1
MelhoresFilmes: 9,0

Download:
Torrent c/ Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário