segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Aeroporto Central (THF: Central Airport) - Karim Aïnouz (Alemanha, Brasil, França, 2018)


Direção: Karim Aïnouz
Sinopse: O Aeroporto de Berlim-Tempelhof foi inaugurado em 1923 e, sob Adolf Hitler, tornou-se o maior aeroporto do mundo, que finalmente foi fechado em 2008. Mas mesmo hoje, o Aeroporto de Berlim-Tempelhof continua sendo um lugar de chegadas e partidas, usado simultaneamente como abrigo de refugiados e um parque de lazer para os habitantes de Berlim. Um momento historicamente único para um retrato desta cidade dentro de uma cidade, mas também de uma sociedade europeia em estado de emergência, entre a crise e a utopia.


Vi esse documentário logo após ter visto "O Triunfo da Vontade". E como é bom perceber o quanto um país é capaz de se reinventar. O triste é saber que o drama dos imigrantes documentado pelo Karim é apenas uma ponta do iceberg. Quantos sequer conseguem sair do seu país!? Quantos morrem pelo caminho!? Quantos morrem depois de saírem do Aeroporto Central!? Ou se não morrem, qual o tamanho da dor que carregam consigo!?


Download:
Torrent + Legenda

Um comentário:

  1. Bom dia tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir