segunda-feira, 13 de julho de 2020

Destacamento Blood (Da 5 Bloods) - Spike Lee (Estados Unidos, 2020)


Direção: Spike Lee
Sinopse: História de quatro veteranos da Guerra do Vietnã: Paul (Delroy Lindo), Otis (Clarke Peters), Eddie (Norm Lewis) e Melvin (Isiah Whitlock, Jr.). Acompanhados do filho de Paul (Jonathan Majors), eles retornam ao Vietnã em busca dos restos mortais do líder de seu esquadrão (Chadwick Boseman) e de um tesouro escondido.


Um tapa na cara, um murro no estômago e um chute na consciência de muita gente.

Às vezes os clichês holywoodianos usados por Spike Lee no filme me incomodavam. Mas sei que é através deles que o diretor consegue dialogar com uma gama de gente que foi habituada a ver filmes de guerra como se fosse entretenimento. E é através de alguns clichês, do "filme de guerra" e do entretenimento que Spike Lee consegue fazer uma ponte com um público maior, que talvez nunca tivesse visto um filme seu.

E uma vez que você tá dentro do filme, está vulnerável a receber os tapas, murros e chutes que Spike Lee dá.

Tomara que o diretor chegue cada vez mais nas casas das pessoas e que essas pensem duas vezes antes de usar um bonezinho do seu fascista de estimação.

A guerra não acabou.

E se eles vêm de lá com tanques, venenos, e policiais assassinos, a gente vai com cinema, consciência e fogo nos racistas!


Download:
Torrent + Legenda

2 comentários: