sábado, 27 de junho de 2020

O Massacre de Rosewood (Rosewood) - John Singleton (EUA, 1997)


Direção: John Singleton
Sinopse: No início de janeiro de 1923, na Flórida, a comunidade negra de Rosewood é atacada, queimada e tem parte da população morta por brancos de uma cidade vizinha em um espaço de quatro dias.


Em 1923 homens brancos armados promoveram uma série de ataques contra a comunidade negra de Rosewood, com a cumplicidade das autoridades locais. Pessoas foram mortas, inclusive queimadas. A população negra sobrevivente se escondeu nos pântanos e fugiu da região sem nunca mais voltar.

Rosewood, hoje, é um local desabitado.
Nenhum assassino da época foi julgado ou condenado - algo comum em sociedades racistas, que legitimam massacres como o que ocorreu.
Somente em 1993 é que a Assembleia Legislativa da Flórida abriu investigações e aprovou uma indenização para os descendentes das vítimas.

100 anos depois do massacre, homens brancos armados, com a cumplicidade das autoridades locais e legitimado por uma estrutura racista da sociedade estadunidense seguem atacando as comunidades negras e matando pessoas.

Quando virá a justiça?



Download:
Torrent + Legenda

Um comentário:

  1. Fazia tempo que tinha assistido. Não lembrava. Que filme bom, e triste.Flórida, não a toa o estado estadunidense com maior número de escolas ensinando criacionismo no país.

    Gui

    ResponderExcluir