domingo, 22 de setembro de 2019

42 - No Intenso Agora (João Moreira Salles) - Brasil (2017)


Direção: João Moreira Salles
Sinopse: O filme apresenta registros da revolta estudantil francesa, da invasão da Tchecoslováquia, o enterro dos mortos em 1968 em Paris, Lyon, Praga e Rio de Janeiro, e da Grande Revolução Cultural Proletária. Narrado em primeira pessoa, o documentário busca uma reflexão sobre as imagens históricas apresentadas, ao levantar discussões sobre quem faz as filmagens, como faz e as razões para isso. Além disso, também evidencia as diferenças entre os registros e discute o que os arquivos revelam aos espectadores.


João Moreira Salles tem se firmado, a cada novo filme, como um dos principais documentaristas do Brasil. Sua sensibilidade em fazer a leitura das imagens; seu compromisso com a pesquisa e análise de contexto; e sua ética em não esconder que sua direção (e perspectiva) são personagens definidores do filme, diferencia o diretor. 

João extrai toda uma riqueza de cada plano, cada foto, cada fato. Em No intenso agora, ele sai do lugar comum e nos dá uma obra grandiosa: recontando as histórias, recriando a História.


Download:
Torrent + Legenda

Um comentário: