domingo, 7 de julho de 2019

26 - Eu Sou um Cyborg, e Daí? (Chan-wook Park) - Coréia do Sul (2007)


Direção: Chan-wook Park
Título original: Ssa-i-bo-geu-ji-man-gwen-chan-a
Sinopse: Cha Young-goon (Lim Su-Jeong) é hospitalizada numa clínica psiquiátrica, por acreditar que é uma ciborgue. Ela recusa toda a comida que lhe oferecem, preferindo carregar as "baterias" através de um transistor. Cha usa a dentadura da avó e fala com todos os aparelhos eletrônicos. Mas seu caso não é o único: ela está rodeada de pacientes que têm interlocutores imaginários. Quando o belo e anti-social Park Il-Soon (Rain) é internado, tudo muda para ela. Não leva muito tempo para que eles se envolvam, mas a saúde da menina piora cada vez mais.


No filme, o mestre da vingança deixa a atmosfera tensa e nebulosa comuns em sua filmografia, para abusar dar cores e da ironia. Sem deixar de lado, é claro, o sentimento de vingança conduzir seus personagens.

Chan-wook Park parecer brincar com a loucura, (des)construindo sentidos e fazendo com que o amor e o ódio provoquem desequilíbrios com consequencias radicais. Os mesmos sentimentos que curam também fazem adoecer.

Um filme diferente, incomum ao cinema do diretor sul-coreano, mas com marcas autorais inconfundíveis.


Download:
Torrent + Legenda

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaa só agora voltei aqui e vi que retornou as postagens e na primeira página tem filminho novo desse diretor que adoro, e em seguida do Wong Kar Wai. melhor blog de filmes <3

    ResponderExcluir