segunda-feira, 27 de março de 2017

12 - Akira (Akira) - Japão (1988)


Direção: Katsuhiro Ōtomo
Kaneda é um líder da gangue de motoqueiros, que tem um amigo próximo envolvido em um projeto governamental secreto chamado Akira. Para salvar seu amigo, Kaneda pede ajuda para vários grupos como: ativistas anti-governo, políticos gananciosos, cientistas irresponsáveis e poderosas forças militares. Durante o confronto, Tetsuo recebe uma força sobrenatural que resulta em conseqüências para o resto de sua vida.


Não gostei não...


Download:
Torrent + Legenda

2 comentários:

  1. Olá. Acho que o anime tem muita informação, passada ao espectador de maneira rápida e cortante, muitas delas merecedoras de uma reflexão mais atenta. O assisti enquanto criança e adorei os efeitos e estética (diga-se roupas e motos e cenas de violência). O assisti novamente quando adulto, logo depois de finalizar o mangá, e percebi que informações cruciais para o entendimento da trama foram deixados de lado (pela limitação do tempo, acredito eu), o que me deixou com uma sensação estranha, mas que agora reconheço ser provavelmente a vontade de, como você, dizer que não gostei, ahahahah. Por fim, gosto tanto do mangá que não me atrevi a proferir tão sentença, mas você tem razão, e de minha parte digo que quem leu atentamente o mangá não precisa ver o anime. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, assim como a adaptação de um livro para um filme, a estória sofre alguns cortes que os fãs consideram brutais amputações. Mas eu pelo menos gosto do filme porque é um filme futurista (dos anos 80) o qual meio que prevê como será (e está sendo) o século 21.

    ResponderExcluir