segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

16 – Mulheres à beira de um ataque de nervos (Mujeres al borde de um ataque de nervios) – Espanha (1988)


Direção: Pedro Almodóvar
Em Madri, Pepa Marcos (Carmen Maura), uma atriz que está grávida mas ninguém sabe, é abandonada por Ivan (Fernando Guillén), seu amante, e se desespera tentando encontrá-lo. Ela recebe a visita de Candela (María Barranco), uma amiga que se apaixonou por um desconhecido e agora que descobre que o amado é um terrorista xiita, temendo ser presa.


Nunca gostei muito das obras mais antigas de Almodóvar. Mujeres al borde..., ainda que seja um dos mais premiados e mais populares, não me cativou. É um bom filme, mas segue um perfil de Almodóvar que não me agrada. Prefiro a versão do diretor mais moderna, os filmes produzidos a partir do finalzinho da década de 1990 até os dias atuais. De qualquer forma, vale à pena conferir esse filme, indispensável para quem é fã do diretor.


Download:
Torrent + Legenda

sábado, 27 de fevereiro de 2016

15 – Sonhando acordado (La science des rêves) – França (2006)


Direção: Michel Gondry
Stephane Miroux (Gael García Bernal) vê seus sonhos invadirem constantemente a vida real. Quando dorme, se transforma no carismático apresentador do programa. Na vida real, tem um trabalho chato numa editora de calendários em Paris. Ele flerta com a vizinha Stephanie (Charlotte Gainsbourg), mas a moça não está disposta a encarar alguém como ele.


Daqueles filmes que você descobre sem querer e se surpreende. Um roteiro muito bem escrito, uma boa direção e Gael García Bernal e Charlotte Gainsbourg dando um show. Uma obra que mistura “realidade” com sonho, com imaginação, com esquizofrenia e faz tudo parecer uma coisa só, indissociável. Um humor inteligente, leve, quase que de brincadeira. E um ótimo resultado!


Download:
Torrent + Legenda

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

14 – Quando explode a vingança (Giù la testa) – Itália (1971)


Direção: Sergio Leone
Juan Miranda (Rod Steiger) é um camponês rude com coração de Robin Hood. Sean Mallory (James Coburn) é um revolucionário irlandês que é especialista em dinamite e vive agora no México. Após um início complicado eles passam a atuar juntos e se envolvem em um ousado plano de fuga para libertar prisioneiros políticos e na defesa de seus compatriotas contra a milícia de um sádico oficial.


Sergio Leone brincando de fazer revolução. Diante dele e de uma obra como essa, não tem nem o que comentar.


Download:
Torrent + Legenda

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

13 – Dzi Croquettes (idem) – Brasil (2010)


Direção: Tatiana Issa; Raphael Alvarez
Conheça a trajetória do irreverente grupo carioca Dzi Croquetes, que marcou o cenário artístico brasileiro nos anos 70.


Um documentário necessário, de um dos grupos culturais que fizeram jus ao conceito de arte, em um tempo em que ser artista não era apenas perigoso, mas criminoso.


Download:
Torrent

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

12 – Divertida Mente (Inside Out) – Estados Unidos (2015)


Direção: Pete Docter
Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.


Bom. Muito, muito bom!
Mas O menino e o mundo é melhor. :D


Download:
Torrent (legenda embutida)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

11 – Youth (La Giovinezza) – Itália (2015)


Direção: Paolo Sorrentino
Fred (Michael Caine) e Mick (Harvey Keitel), dois velhos amigos com quase 80 anos de idade cada, estão passando as férias em um luxuoso hotel. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick é um cineasta em atividade. Juntos, os dois passam a se recordar de suas paixões da infância e juventude. Enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música. Entretanto, muita coisa pode mudar.

Juventude, velhice, passado, presente, futuro, emoções. São alguns dos elementos do novo filme de Paolo Sorrentino – que considero o melhor diretor italiano da atualidade. Apesar da fotografia belíssima e do conteúdo reflexivo, a obra não é a melhor de sua filmografia. Por alto, A grande beleza e As consequências do amor são muito mais bem trabalhadas, sobretudo na parte técnica, no movimentar da câmera e na construção dos personagens. Ainda, assim, Youth é sutil e certeiro, tal como Sorrentino.

Ah! E destaque para o Maradona!!!


Download:
Torrent + Legenda

sábado, 13 de fevereiro de 2016

10 – No espaço não existem sentimentos (I rymden fins inga känslor) – Suécia (2010)


Direção: Andreas Öhman
Quando a namorada de Sam rompe o relacionamento, ele fica muito deprimido. Para animá-lo e fazer com que volte à sua vida normal, Simon decide ajudar o irmão a encontrar uma nova e perfeita namorada. Mas, vítima da Síndrome de Asperger, Simon percebe que a busca é muito mais complicada do que poderia imaginar e fica em dúvida se realmente poderá ajudar Sam.

- Comédia romântica ou ficção científica?
- Cães ou gatos?
- Você emite sons durante o sexo?
- Sabe lavar a louça?
- Trem ou ônibus?
- Ketchup ou mostarda?
- Esporte: sim ou não?
- Alcaçuz ou bala de fruta?
- Se vê namorando alguém que seja cientificamente perfeito para você?
- Você gosta do Simon?

“Um bom molho leva tempo, assim como o amor”


Download:
Torrent + Legenda

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

1 MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES!



E o 366filmesdeaz chegou à marca de 1 MILHÃO de visualizações. Um projeto (eternamente) despretensioso que já passeou por filmes de mais de 100 países, compartilhou quase 2 mil obras e nunca lucrou um só centavo. Nesse grande oceano da internet, o 366filmesdeaz é uma ilha resistente, para ser visitada e servir de porto ou de passagem para todos e todas que desejarem mergulhar nesse marzão cinematográfico.

Em tempos de guerra e ódio, amor e arte são ferramentas revolucionárias que nunca deve ser desprezadas. E socializar poesia e filmes - filmes de guerra ou filmes de amor - é atuar no front, para que dias melhores sempre venham. 

Porque é assim mesmo a vida, é pra compartilhar. 

Obrigado a todos e todas que fazem parte desse milhão!

Alex Hercog (Az)

domingo, 7 de fevereiro de 2016

09 – O declínio do império americano (Le déclin de l´empire américain) – Canadá (1986)


Direção: Denys Arcand
Enquanto preparam um jantar, quatro homens conversam entre si sobre assuntos diversos. Ao mesmo tempo, em uma academia de ginástica, quatro mulheres conversam sobre os problemas de relacionamento entre homens e mulheres.

“Os sinais do declínio do império estão por toda parte. A população despreza suas próprias instituições, a queda de natalidade, a recusa dos homens em servir ao Exército, a dívida nacional incontrolável, a diminuição das horas de trabalho, a invasão do funcionalismo, a degeneração das elites.

Com a destruição do sonho marxista-leninista não há nenhum modelo de sociedade do qual dizer: "É assim que gostaríamos de viver".

Como no plano privado, a menos que seja místico ou santo, é quase impossível moldar sua vida a partir de um exemplo à sua volta. Vivemos um processo geral de dissolução de toda a existência.”


Download:
Torrent + Legenda