quarta-feira, 27 de julho de 2016

45 - O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) - Estados Unidos (2013)


Direção: Martin Scorsese
Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

Sexo, drogas e capitalismo!


Download:
Torrent + Legenda

2 comentários:

  1. OLá Az! Tudo bem?
    Ochê! Já estava com saudade de comentar aqui
    Sexo drogas e capitalismo e os vestígios do Oscar 2013
    Sim, concordo com você, esses foram os ingredientes de O Lobo de Wall Street, assim como foram para o seu concorrente ao Oscar o Clube de Compras Dallas que deu a McConaughey a famigerada estatueta.
    Mesmos ingredientes e duas abordagens tão diversas e Di Caprio e McConaughey dando show de interpretação nesses dois filmes. A meu ver o filme Clube de Compras Dallas levou o Oscar por ter uma pegada humanitária, acabou convencendo mais, enquanto a ambição e a vida de Jordan Belfort é quase surreal.
    Por terem sido, ambos, baseados em histórias verdadeiras, eu prefiro pensar que os filmes trouxeram a história de dois homens reais atilados e insanos que, cada um ao seu modo, burlou o Sistema das mega corporações, desafiaram estruturas de poder.
    Penso que, há muito já deveria ter sido rompido o selo da supremacia do cinema hollywoodiano. Entretanto, não se pode negar que a indústria cinematográfica deles ainda tem muita lenha para queimar.
    Um abraço
    Soli

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog maravilhoso. Aos amantes do cinema mundial, um presente sem precedentes. A educação desse país agradece!

    ResponderExcluir