segunda-feira, 16 de maio de 2016

O 366filmesdeaz está de volta!


O 366filmesdeaz está de volta. Para indiferença daqueles e daquelas que não estão nem aí para a democracia. Mas para a alegria daqueles e daquelas que acreditam que a Cultura é fundamental para uma nação. Que também é um instrumento de luta contra o racismo, contra o machismo, contra a homofobia, contra o elitismo, contra a injustiça social. Que é uma arma de luta pela liberdade, pelos direitos e pela democracia.

Eles querem acabar com a Cultura – e não só com ela. Cabe a nós não permitir.

O 366filmesdeaz volta sob um outro formato, ainda que temporário. Por enquanto, não posso garantir a mesma periodicidade das postagens, nem comentários. Em vez dos textos, dos pitacos sobre os filmes, compartilharei a cada postagem um vídeo. Já as obras seguem disponíveis, livres.

Agradeço a todos e todas que comentaram, que apoiaram a decisão de suspender o blog temporariamente. Por vocês, pela cultura e pela democracia, estão reabertos os trabalhos.

Deixo, nessa postagem um vídeo sugerido pela querida Soli. Nos próximos dias, novos filmes.

O 366filmesdeaz segue na trincheira. Não reconhece o governo ilegítimo de Michel Temer, não apoia o seu programa, repudia todos os ministros indicados e se coloca, mais uma vez, à disposição da construção democrática.

Vamos adelante, porque aqui também se respira luta!

Há braços cinematográficos!


Alex Pegna Hercog (Az)


11 comentários:

  1. Bom retorno!
    Obrigado pelo vídeo...
    E boa sorte a nós todos.

    ResponderExcluir
  2. Bom retorno!
    Obrigado pelo vídeo...
    E boa sorte a nós todos.

    ResponderExcluir
  3. Bacana você ter voltado. Precisamos nos unir pra enfrentar a barra pesada que tá vindo por aí.

    ResponderExcluir
  4. A luta continua!
    Obrigada por voltar!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o blog voltou. Estava sentindo muita falta. Os blogs de downloads estão desaparecendo infelizmente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Todo retrocesso político será castigado. Bom retorno.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela volta! Mais uma vez, solidarizo-me com você. Estamos no mesmo "front". O Brasil tornou-se menor nos últimos meses - principalmente, com o afastamento da presidente da República, forjado por corruptos, por uma gangue de mercenários políticos. Insatisfação política não legitima golpe; baixa popularidade não é crime de responsabilidade. O estado democrático de direito foi violado. As elites desse país, representadas por uma classe política fascista e atrasada, boicotaram o governo para que o clima político, econômico e social se tornasse caótico e, com isso, com o apoio dos setores reacionários e atrasados (principalmente, parte da classe média), chancelaram o golpe.

    O golpe não é contra o governo do PT. É contra o povo, contra os trabalhadores, os homossexuais, contra os negros, contra as mulheres, contra os desempregados, contra os índios, contra os aposentados, contra aqueles que fazem cultura, contra aqueles que desejam um país mais justo e igualitário.

    É preciso organizar a militância. Preparar-se para a resistência, pois coisas terríveis, vinculadas ao atraso, virão por aí.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Legal ter voltado. Mas legal tb ter marcado posição. E, de quebra, imagino eu, ter se livrado de alguns reaças com quem - tb imagino - vc não tenha o menor prazer de compartilhar seus achados (li as postagens coxinhas, algumas delas - não todas - muito sem educação e bem mesquinhas). Ser generoso deve ser uma regra; mas ser generoso com quem quer o fim dos outros não é palatável, ao menos em situações de crise. Mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Feliz com sua volta. Parabéns pelo seu posicionamento político. Estamos na mesma luta.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que voltou. Que pena que Temer ainda está lá (faz só uma semana, mas o estrago para o país já foi tão grande que parece uma vida). Mas a gente vai vencer essa! Abração!

    ResponderExcluir