terça-feira, 15 de março de 2016

20 – Rede de Intrigas (Network) – Estados Unidos (1976)


Direção: Sidney Lumet
Apresentador de noticiário recebe a notícia de que está demitido em razão dos seus baixos índices de audiência. Um dia, com o programa no ar, comunica a sua saída da emissora e avisa que se matará na próxima semana, quando o programa estiver no ar.

Uma sequencia mais fulminante que a outra. A vontade que dá é de transcrever o texto, mas na sequencia seguinte já surge um texto mais forte ainda e é impossível colocar tudo. Além de um grande roteiro, Rede de Intrigas tem ótimas interpretações, além de um conteúdo denso, que permite diversas reflexões e interpretações.

É um filme de 40 anos atrás, mas extremamente atual.

Sidney Lumet, o mestre dos tribunais, mostrando que também manja muito de articulação midiática.


Download:
Torrent + Legenda

2 comentários:

  1. Caríssimo,
    Grato pela lembrança desta relíquia sem tempo.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  2. Olá Az!
    Filme genial, até diria que ele é profético, bom resgate nesses tempos em que as mídias se dizem tutoras da democracia, e pior, são elas a promover os vem pra rua e os bate panelas. Tanta coisa poderia dizer, mas tenho andado com um olhar meio desacreditado então, melhor ficar quietinha esperando que o retrocesso não seja tão grande ao ponto de sufocar as conquistas. Porque basta observar o que tem dominado a TV aberta para se intuir que as coisas podem piorar muito, que as lutas partidárias só são o pano (plano) de fundo, não sei bem quais serão os daqueles que se dizem em nome de Deus ( cara! Isso é um título de filme kkkk). Diante disso é preciso repensar e criar novas estratégias.
    Abraços
    soli

    ResponderExcluir