domingo, 27 de dezembro de 2015

119 – Sonhos (Dreams) – Japão (1990)


Direção: Akira Kurosawa
Oito sonhos.


É simplesmente incrível a facilidade que Kurosawa tem para compor uma fotografia, brincar com as cores, com a mise-em-scène, com a luz. Se com o preto e branco o diretor já fazia coisa, com uma paleta de cores na mão, Kurosawa conseguiu transformar a tela do cinema em um quadro em movimento, revelando uma das mais belas pinturas que o cinema já viu.

E, além da forma, ainda tem o conteúdo...

Resumindo: obra-prima!


Download:
Torrent + Legenda

7 comentários:

  1. Bom ver mais um asiático por aqui, a escolha não poderia ser mais perfeita. Kurosawa, nesse filme, foi encantador. O “feeling” mítico de Spielberg e George Lucas pôde proporcionar Kurosawa construir a atmosfera que ele precisava para resgatar lendas e mito de seu universo interior desde a infância à velhice. “Sonhos” é um selo de paz para ele e um presente para humanidade que pode se encontrar num tempo, num lugar em que se fala à todas as linguagens, quando se ultrapassa, ainda que através delas, os limites das línguas e das culturas.
    O titulo “Sonhos” também faz me lembrar de outro “Sonho”, o do Kim Ki Duk, tenso, alegórico, uma outra pegada, quase pesadelo, porém igualmente instigante e inesquecível, mas fica pra outra conversa.
    Sonhos fazem lembrar que 2016 tá batendo na porta, Oxalá! Que ele venha suave, iluminado e embale os corações de bons sons, boa poesia e encante nossos olhos para que não percamos a sensibilidade. Quanto a saúde, acho que já tá quase passando da hora de começarmos a ser responsáveis por ela ( ahhh!!! Isso fica pra depois de fevereiro). Então: Paz, Sucesso para você e os seus, é o que eu e os meus desejamos. Além dos muitos bons filmes para nós, afinal, a gente merece, é claro. Vida longa ao blog.
    Abraços
    Soli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez obrigado pela companhia no ano! Pelo universo asiático que você tem me apresentado ao longo desses anos - Kim Ki Duk, por exemplo, e agora "Sonho".
      Que 2016 nos traga bons ventos. O ano de Xangô vai ficando pra trás, ano que vem é de calmaria, de Iemanjá. Estamos precisando. E a saúde fica por nossa conta, mesmo.
      Feliz ano novo para os seus!
      forte abraço!
      Az

      Excluir
  2. Olá, tem legendas em português disponíveis?

    ResponderExcluir
  3. quando eu aperto em torrent (de outros filmes também) demora a carregar e fica só assim é normal?

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara. Quando você clica no link aqui do blog? Não é normal. Clicando no link, já redireciona na mesma hora pro site do Mega, que hospeda os arquivos. Daí, é só clicar em "fazer download" que o torrent baixa rapidinho...

    ResponderExcluir
  5. as legendas do arquivo estão em inglês

    ResponderExcluir