quinta-feira, 30 de abril de 2015

40 – Para atirar em um elefante (To shoot an Elephant) – Palestina (2009)


Direção: Mohammad Rujailah, Alberto Arce
Em 18 de janeiro de 2010 findou-se o primeiro aniversário do fim do bombardeio de Israel sobre Gaza - ataque que durou de 27 de dezembro de 2008 até 18 de janeiro de 2009 e que terminou com a vida de 1.412 palestinos.
O documentário To Shoot An Elephant, narra do interior da Faixa de Gaza, os acontecimentos durante aqueles dias. Convertido em narração direta e privilegiada dos bombardeios, quer ser ferramenta para fazer frente à propaganda israelense e ao silêncio internacional.


Um dos filmes mais duros que eu vi nos últimos tempos.

Algumas situações são simplesmente inacreditáveis.


Se fosse pra resumir em uma palavra: crueldade.


Download:
Torrent + Legenda

2 comentários:

  1. Filme tendencioso de propaganda palestina financiado pelo terrorismo que tenta mais uma vez mostrá-los como vítimas de Israel, quando na verdade nunca quiseram acordos de paz, só querem dizimar o Estado Judeu. Estado Palestino nunca existiu, é uma invenção dos árabes numa tentativa de controlar a área e impor a sua Jihad Islâmica composta de bárbaros e fanáticos assassinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendencioso todos os filmes são.
      De fato, ele tem uma tendência à causa palestina, uma vez que a perspectiva da história é de palestinos e palestinas.
      Já o restante do seu comentário... bem... cada um acredita naquilo que lhe convém. Mas uma checada nos números de mortos dos dois lados, já revela quem está sendo dizimado...

      Excluir