sexta-feira, 24 de abril de 2015

36 – Pacto Sinistro (Strangers on a train) – Estados Unidos (1951)


Direção: Alfred Hitchcock
Guy Haines, um tenista profissional, tem a oportunidade de conhecer Bruno Antony, um rico perdulário, em um trem. Tendo lido tudo sobre Guy, Bruno está sabendo que o jogador de tênis tem um casamento infeliz com Miriam e foi visto na companhia de Anne Morton, a filha de um senador. Inoportunamente, Bruno revela para Guy que sempre odiou seu pai e, em seguida, lhe propõe um acordo sinistro.


Hitchcock Patricia Higsmith (autora do romance homônimo que deu origem ao filme) para pensar num argumento desses. Um roteiro muito bem elaborado, apesar de ter um final que deixa a desejar.

Em alguns momentos, faz lembrar “Cabo do Medo” de Scorsese, com seu personagem psicopata que faz o espectador não saber como tudo vai terminar.

Mais um ótimo suspense do mestre, com algumas seqüências memoráveis.


Download:
Torrent + Legenda

4 comentários:

  1. Na verdade, não foi Hitchcock quem pensou na história e sim Patricia Highsmith, autora do romance que deu origem ao filme.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Faz tempo que não comento por aqui, mas, como vi esse filme no mês passado, decidi me manifestar. O final que você diz que deixa a desejar é coisa do diretor, viu? Porque o final do livro é totalmente diferente (e bem mais satisfatório). Estou fazendo um projeto de ler todos os livros adaptados pelo Hitchcock e depois assistir aos filmes. Pelo que pude notar até agora, embora os filmes do Hitch sejam sensacionais, são adaptações 'levemente inspiradas' nos livros.
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, como é que tá?
      Bom te ver de novo por aqui.
      Quer dizer que o final é diferente? Deve ter sido pra tentar agradar mais o público.... Fiquei curioso de saber como é o final do livro.
      Nada mal esse seu projeto, hein!?
      bjo
      Az

      Excluir