quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

123 – Tatuagem (idem) – Brasil (2013)


Direção: Hilton Lacerda
Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.


Mais uma pérola do cinema de Pernambuco, mais um grande trabalho de Hilton Lacerda, mais uma brilhante interpretação de Irandhir, o “Darín” pernambucano.

Tatuagem coloca em um nível elevado o potencial de arte, de se fazer cinema e de atuar. Daqueles filmes que justificam a importância sagrada do cinema. Daqueles que rompem limites impostos por moralismo, preconceitos e censura.

Sem dúvida, um dos melhores filmes brasileiros dos últimos tempos.


Download:
Torrent (legenda em inglês embutida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário