quarta-feira, 19 de novembro de 2014

98 – A busca (idem) – Brasil (2013)


Direção: Luciano Moura
Theo Gadelha (Wagner Moura) é um médico, casado com a também médica Branca (Mariana Lima), pai do adolescente Pedro (Brás Antunes) e filho de um pai ausente (Lima Duarte). Sua mulher pede a separação, seu filho rejeita sua orientação e a casa que construiu para a família vai ser posta à venda. Aos poucos, Theo constata que seu mundo está desabando. Mas nada se compara ao que está por vir: no fim de semana em que completaria 15 anos, seu filho Pedro some de casa. Theo pega a estrada em busca do filho. A viagem Brasil adentro vira um caminho de auto-conhecimento, um percurso para transformações e descobertas.


A boa e velha “jornada do herói”. A espinha dorsal do roteiro é a básica, que pode ser feita por qualquer iniciante: a apresentação dos personagens; o ponto de virada, com algum grande conflito; a busca, ou os desafios enfrentados pelo protagonista durante sua jornada; a transformação física e psicológica do herói.

Uma câmera na mão e um Wagner Moura na estrada.

Simples, básico. Mas é incrível a magia do cinema, que da simplicidade consegue produzir obras envolventes. Que mesmo clichê, é capaz de surpreender.


A busca é extremamente agradável de se ver.


Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário