segunda-feira, 30 de junho de 2014

66 – Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club) – Estados Unidos (2013)


Direção: Jean-Marc Vallés
O filme conta a história de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas 30 dias de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época ilegais.

Uma história muito bem retratada, ainda que de forma bastante parcial, sobre a indústria farmacêutica nos Estados Unidos.

A transformação de um machão bruto e preconceituoso, em um ser mais humano. A persistência do indivíduo em enfrentar a ambição de empresas e as leis que as beneficiam.

Não é um filme excepcional (já os atores...), mas no que ele se propõe a fazer – contar uma perspectiva da história de Ron Woodroof – ele o faz muito bem.


Download:

3 comentários:

  1. Eu gostei muito desse filme, as atuações estão ótimas, a preparação dos atores para o papel foi incrível fisicamente falando.

    Não é o melhor filme de todos os tempos mas com certeza merece ser assistido!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que filmaço. Não sabia que esse cara era ator, pensava que era apenas galã. Que interpretação perfeita dele. E a história, assustadora. Quer dizer que o tratamento para AIDS se desenvolveu APESAR E CONTRA a ciência médica e os laboratórios. Faz pensar.
    Vale lembra a notícia que li outro dia: Brasil passou os EUA e é o número um em cirurgias plásticas. Formamos médicos para colocar e tirar peitos, bundas, diminuir nariz, etc. Temos uma indústria farmacêutica que investe muito para criar pílulas de ereção e quase nada na cura das doenças que assolam os trópicos.
    Afinal, tudo ao Deos mercado...
    Por essas e outras que digo sem medo algum: VIVA A MEDICINA CUBANA VIVA OS MÉDICOS CUBANOS.
    Guilherme.

    Muito obrigado pelas postagens.

    ResponderExcluir