sábado, 28 de junho de 2014

65 – Ninfomaníaca – vol. 1 (Nymphomaniac) – Dinamarca (2013)


Direção: Lars von Trier
Em uma noite fria de inverno, o velho solteirão Seligman encontra Joe semiconsciente e machucada em um beco. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele cura os machucados dela enquanto tenta compreender como as coisas podem ter dado tão errado para Joe. Ele escuta atentamente, enquanto em oito capítulos ela reconta a multifacetada e luxuriante história de sua vida.

Não, o filme não é só de sexo.

É sobre ser humano. Moral. Degradação. Paixão. Amor. Insanidade. Desejo. Beleza.

De um filme que provocou um turbilhão de críticas e comentários, não há muito o que acrescentar.


Vale à pena assistir.


Download:
(torrent incluindo também Ninfomaníaca vol. 2)

Um comentário:

  1. Olá Iury ,
    É concordo Ninfomaníaca foi muito criticado, mas quanto ao “nada a acrescentar” discordo porque a filmografia do Lars é extremamente provocadora. Entretanto, se esse “nada acrescentar “ é devido a nossa falta palavras para dizer da dimensão que sua provocação atinge a hipocrisia social, tenho que concordar com o “nada acrescentar “, embora muito precise ser dito das mazelas que o ser humano carrega e que muitas vezes ficam ocultas sob o verniz da sociedade.
    abraço
    Olá Az
    Saudades das digressões cinéfilas, e torcendo para que as viagens estejam acrescentado ao seu universo o odor, a cor, e o gosto e sentimentos que só pela experiência se faz sentido. Abraço

    ResponderExcluir