domingo, 22 de junho de 2014

62 – Kolya – uma lição de amor (Kolya) – República Tcheca (1996)


Direção: Jan Sverák
A vida do violinista Frantisek Louka é um verdadeiro inferno. Demitido de uma importante orquestra da Tchecoslováquia, ele ganha a vida tocando em funerais no crematório da cidade. Seu sonho é comprar um carro e fazer uma bela viagem, mas ele não tem dinheiro algum. A sorte parece sorrir para ele quando decide casar com a prima de um dos coveiros, apenas para que a mulher possa obter a cidadania tcheca. Louka recebe uma ótima quantia em dinheiro, sem nenhuma obrigação... a não ser cuidar do filho de sua nova mulher, que resolveu desaparecer de uma hora para a outra, deixando a criança para trás! O nome do menino é Kolya, uma criança carinhosa e cheia de vida que está prestes a transformar, para sempre, a vida do rabugento Louka.

Belo filme, apesar de o argumento ser bem manjado.

Um solteirão sem muitos objetivos na vida que, de repente se vê tendo que cuidar de uma criança desconhecida. A consequência é óbvia: uma reviravolta na vida do personagem.

Ainda que não tenha nada de surpreendente, o filme encanta pela bonita relação entre o adulto e a criança. Além disso, ainda flerta com alguns conflitos políticos envolvendo a relação entre soviéticos e tchecos.


Download:

Um comentário:

  1. pq não faz magnet link duma vez pra torrent? vai gostar de complicar. O link está quebrado.

    ResponderExcluir