terça-feira, 17 de junho de 2014

60 – Meu amigo Totoro (Tonari no Totoro) – Japão (1988)


Direção: Hayao Miyazaki
Mei, é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai, divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei, tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro, pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

Miyazaki me fazendo render-me à animação. Vontade de parar um mês para apreciar toda a sua filmografia.

Não vejo a hora de ter uma filha para poder apresenta-la a Chihiro, Mononoke, Totoro...


Download:

3 comentários:

  1. Na minha lista dos melhores de Miyazaki Nausicaä of the Valley of the Wind está no topo!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Iury (acho que agora escrevi seu nome certo)
    Grande filme, muito lindinha mesmo a sua postagem. Concordo com voce tem que mostrar mesmo os personagens que sintetizam nossa fantasia. Eu quase quis ser criança de novo, o mago Hayao Miyazaki faz mesmo recuperar um quê quase perdido e que, quando achado a gente percebe o quanto se perdeu , mas que é eterno.
    Mas, ahhhhhhh! posso te dizer por experiencia, (sem querer decepcionar), diante dos dois universos meninos e meninas, posso dizer, pelo mundo que me cerca, os meninos curtem muito mais, Aqui em casa eles mandam são o que curtem desenhos, e eles adoraram o filme. Torcendo por voce e por sua menina (que um dia virá), mas se vier menino, dê uma chance para os que possam vir rsrsrsrs no fundo eles são mais divertidos e adoram desenhos.
    Abraços pra ti pro Az
    Soli

    ResponderExcluir
  3. otimo filme, uma pena que alguns do estúdio ghibli eu não ache dublado para apresentar a meus irmãos mais novos

    ResponderExcluir