quarta-feira, 23 de abril de 2014

40 – As Canções (idem) – Brasil (2011)


Direção: Eduardo Coutinho
Documentário de Eduardo Coutinho no qual os entrevistados contam uma história relacionada a uma canção que os marcou.

Um dos últimos documentários do mestre Eduardo Coutinho.

Aos visitantes do blog, repasso a “brincadeira” que Coutinho fez com os entrevistados e que aqui em casa fizemos entre os que assistiram: deixar uma canção que lhe traz recordações, desperta emoções e até faz cair lágrimas. 


Daqui, pintaram:




Para quem quiser entrar na brincadeira, deixe aqui nos comentários a "sua" canção.


Download:

6 comentários:

  1. Eii Az
    Haaaaaaaaa, poxa ! Jamais poderia me sentar nessa cadeira para participar da brincadeira. Eu não consigo pensar em uma única música, porque logo aparece outra e outra e outra e, cada qual ,são partes desse quebra cabeça que venho vivendo. Acho que nem tem um pedacinho de minha vida que não tenha uma trilha sonora. Então direi o que estou ouvindo exatamente agora: Calle 13
    https://www.youtube.com/watch?v=DkFJE8ZdeG8
    Deixa postar logo esse comentário, antes que a música termine, porque se demorar ... Em todo caso, acho que vou voltar aqui para postar outra.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional, Soli. Que coisa boa descobrir essa canção e esse clipe. Bastante significativo pra mim, você nem imagina. Sem dúvida será uma das minhas trilhas na minha próxima trilha... muito inspirador. Obrigado por essa descoberta!
      forte abraço
      Az

      Excluir
  2. Ei Az
    Que bom que gostou \o/ . Sempre os ouço, não só eles, o som latino me é muito bem vindo.
    São polêmicos estes nossos hermanos portoriquenhos, não é? Gosto de suas letras, da mistura de estilos, da musicalidade e entre outras coisas a forma diferenciada com que eles vêm conduzindo a bandeira do discurso políticos social da América latina, Às vezes, me entristeço, que nós brasileiros, tão presos ao nosso mundinho, tão mansamente ludibriados, tenhamos perdido oportunidades de estreitar laços e ampliar contatos com os povos vizinhos. Pra recuperar um pouco dessa perda, posso dizer que tenho feito muito boas descobertas com os hermanos latinos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Tantas são estas canções.. fechei os olhos e pesquei entre milhares, esta : https://www.youtube.com/watch?v=AAIIFloZDoE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas poderia ser esta rsrs
      https://www.youtube.com/watch?v=JLLIvlX0sgk

      Excluir
    2. duas belíssimas canções!
      :)

      Excluir