segunda-feira, 17 de março de 2014

26 – King Kong (King Kong) – Estados Unidos (1933)


Direção: Merian Cooper, Ernest Schoedsack
Um gigantesco gorila é encontrado numa ilha do Pacífico pela tripulação do navio de uma companhia petrolífera. Na ilha vivia uma tribo de nativos que oferecia mulheres em sacrifício ao gorila. Os tripulantes salvam Ann Darrow, uma sobrevivente de um naufrágio, prendem o gorila, e o levam para ser exposto em um espetáculo em Nova Iorque.

Algumas curiosidades sobre esse clássico (fonte: Adoro Cinema):

- Os modelos de King Kong usados no filme tinham apenas 40 centímetros de altura mas, na história, o personagem tinha 15 metros.
- O rugido de King Kong no filme era na verdade uma combinação feita com os rugidos de leões e tigres.
- Na época das filmagens de King Kong tanto o Empire State Building quanto o prédio da Chrysler estavam sendo construídos em Nova York. Inicialmente o roteiro previa que Kong escalaria o prédio da Chrysler, que seria o prédio mais alto do mundo. Porém uma mudança nos planos de construção do Empire State Building fez com que ele se tornasse o prédio mais alto, fazendo também com que fosse o escolhido pelos produtores para a escalada de Kong no filme.
- A cena em que King Kong escala o Empire State Building foi rodada com um homem vestido de macaco escalando uma torre em miniatura, idêntica à original.
- As cenas da floresta foram rodadas no mesmo set de filmagens de  The Most Dangerous Game (1932).
- A ponte construída para os sets de filmagens de King Kong. Foi destruída na filmagem da cena do incêndio em Atlanta, de E o Vento Levou (1939).
- King Kong arrecadou US$ 90 mil em seu fim de semana de estréia, sendo a maior abertura do cinema norte-americano em todos os tempos até então. O sucesso do filme nos cinemas foi uma das causas que evitou a falência da RKO Radio Pictures, produtora do longa-metragem.
- Foi lançado 4 vezes nos cinemas norte-americanos entre 1933 e 1952, sendo que a cada relançamento novas cenas eram incluídas no filme.
- Refilmado em 1976 e 2005.
- Seguido por “O Filho de King Kong” (1933).


Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário