sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Top 10 - AGOSTO


Agosto, mês do desgosto. Para quem acredita, esse é o mês do azar, onde tudo está fadado a dar errado. É o mês em que Jason, Chuck, Hannibal, Carrie e Freddy Krueger se reúnem para bolar um plano infalível. Onde os mortos vivos se levantam, os espíritos aparecem e serra-elétricas são ligadas. O mês mais sombrio do ano. Foi em agosto que se iniciou a I Guerra Mundial, que Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck morreram tragicamente, que os EUA jogaram a bomba atômica no Japão, que Glauber morreu, que foi construído o muro de Berlim e que o Reinaldo Azevedo, da Veja, nasceu.

É por isso que o Top 10 de agosto é dedicado aos filmes que representam o gênero de terror, horror, suspense. Os que dão medo e calafrios.


Mas tudo isso, é claro, é só para quem acredita. :)


O bebê de Rosemary (Rosemary´s Baby) – Estados Unidos (1968)
Direção: Roman Polanski
Um clássico do cinema. Um filme classificado como de “terror”, mas que se aproxima mais do suspense, da tensão, ou de alguma classificação ainda não definida. O roteiro, sim, é aterrorizante. Mas o desenvolvimento não se aproveita de sustos prontos, pré-fabricados. Ele trabalha a crescente tensão, até um desfecho arrebatador. E tudo isso, sem errar a mão na parte estética do filme.






Carrie, a estranha (Carrie) – Estados Unidos (1976)
Direção: Brian de Palma
Professor, passe esse filme na sua escola, e seus alunos nunca mais farão bullyng com os coleguinhas.










O iluminado (The shining) – Inglaterra/EUA (1980)
Direção: Stanley Kubrick
É Kubrick. É Jack Nicholson. E é Jack Nicholson com cara de maluco entre um buraco na porta. E é também o barman, as gêmeas, o gurizinho no carrinho. É um clássico!









Poltergeist: o fenômeno (Poltergeist) – Estados Unidos (1982)
Direção: Tobe Hooper
Um “tosco-movie” bem anos 80. Mas, que não deixa de obrigar os mais sensíveis a dormirem de luz acesa.










A hora do pesadelo (A nightmare on Elm Street) – Estados Unidos (1984)
Direção: Wes Craven
Um dos maiores personagens do terror: Freddy Krueger. Rubro-negro de carteirinha, sempre com sua camisa do Vitória, seu chapeuzinho de caipira, suas mãos de Edward Mão de Tesoura e seu rosto de Tevez. Se quiser viver, não durma. Se for dormir, não sonhe. Freddy vai te pegar!







Brinquedo assassino (Child´s Play) – Estados Unidos (1988)
Direção: Tom Holland
Outra figurinha carimbada: Chuck. Depois dele, a infância de muitos não foi mais a mesma. Qualquer boneco, qualquer inocente brinquedo poderia trazer consigo uma maldição. Até mesmo o boneco do Fofão – há quem jure – guardava nas costas uma faca.








O silêncio dos inocentes (The silence of the Lambs) – Estados Unidos (1991)
Direção: Jonathan Demme
O adorável Dr. Hannibal Lecter! Um dos filmes de terror (Horror? Suspense?) mais inteligentes já feitos. Um roteiro muito bem elaborado, com uma direção extremamente feliz e com Anthony Hopkins cravando seu nome na história com esse personagem inconfundível. Clássico!







A mão que balança o berço (The hand that rocks the cradle) – EUA (1992)
Direção: Curtis Hanson
Dessa lista, talvez seja o mais modesto. Mas esse filme era figurinha carimbada na madrugada. Um suspense tenso. Pais e mães de filhos pequenos: NÃO assistam esse filme.









Os outros (The others) – EUA/Espanha (2001)
Direção: Alejandro Amenábar
Grande sucesso, pau a pau com “O sexto sentido”. De arrepiar, fechar as cortinas, abrir as cortinas. Tenso, misterioso e com um final excelente.









O misterioso assassinato de uma família (Atrocious) - Espanha (2010)
Direção: Fernando Barreda Luna
Filme de baixíssimo orçamento, no estilo de “Rec” e “A Bruxa de Blair”. Vi muitas críticas negativas, mas o achei bastante interessante. Muitas cenas de susto, um roteiro bem bolado, uma tensão que em alguns momentos te faz virar o rosto para não se assustar com a cena e um final bem interessante. Além disso tudo, ele é tratado como se fosse baseado em uma história real.







Download:

*Pacote com o torrent de todos os filmes e suas respectivas legendas ("Brinquedo Assassino" ainda vem com os 5 filmes da série)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. O filme dez, O Misterioso Assassinato de uma família ta sem áudio, acredito que o vídeo ta com defeito :( Mas a lista ta show, adoro esse tipo de filme e adorei a descrição, digo logo que vou copiar, viu! Abs e sucesso no blog sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, valeu pela visita e comentário, Patrícia.
      Pô, vou tentar resolver esse problema desse filme... se eu conseguir, posto outro link. Valeu por avisar.
      abraço

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir