terça-feira, 27 de agosto de 2013

78 - Deixe ela entrar (Låt den rätte komma in) – Suécia (2008)


Direção: Tomas Alfredson
Oskar, um garoto ansioso e frágil de 12 anos, é freqüentemente provocado por seus colegas de classe mais fortes, mas nunca se defende. O desejo do menino solitário por um amigo se concretiza quando ele conhece Eli, uma garota da mesma idade, que se muda para a vizinhança com o pai.


Para quem gosta de filmes de vampiro, esse thriller sueco cai bem. Para quem não gosta, pode se contentar com o drama e a inocência infantil (sim, tem isso também) e a bem elaborada fotografia, com belos planos. Mas, o filme peca por diversas falhas em seu roteiro e pala monotonia de seu ritmo.

7 comentários:

  1. Eu adoro esse filme! Não achei monótono, não...
    Mas o que mais me intriga são as polêmicas e teorias por trás da história. Quero ler o livro para entender melhor. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polêmicas e teorias???? Aí eu que fiquei curisoso... vou pesquisar pra saber também! :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é ótimo, Azeite. Bastante tenso e interessante. Recomendaria fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pelos comentários, sou voto vencido.. hehe

      Excluir
  4. um dos melhores filmes dos ultimos anos sem duvida.entao se fomos ver pela tematica de vampiros este e o desde a entrevista com um vampiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enrtevista com o vampiro eu gostei muito. Desse, nem tanto. Mas todos que comentaram elogiaram bastante...

      Excluir