quinta-feira, 30 de maio de 2013

49 - Fimfárum Jana Wericha (idem) – República Checa (2002)


Direção: Aurel Klimt; Vlasta Pospísilová
O filme é dividido em cinco histórias, cada uma derivada de uma lenda checa.

Mais um país novo no blog: República Checa.

Nessa produção, cujo título é um dos nomes mais estranhos que já vi, os diretores recorrem à animação em stop motion para representar algumas lendas e ditados checos.

Um filme simples, mas que encanta pela habilidade técnica e prende a atenção pela própria representação cultural desse país.


Eu, que não gosto muito de animações, aprovei esse filme.



Download:

Pacote de legendas:
Legendas em português
English subtitles

6 comentários:

  1. Simples: Na simplicidade aparecem o melhor da vida. kkk

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, simples assim!

      abraço, renato

      Excluir
  2. Filmaço! assisti ontem e fiquei surpreendido com a linguagem e a sutileza das histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Pra mim também foi uma boa surpresa.
      abraço

      Excluir
  3. Ao contrário de você, eu sou louca por animações. Principalmente stop motion. Vou baixar agora!
    Tks pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, que reapareceu com tudo! Se já gosta de animação, então me arrisco a dizer que você vai gostar muito desse. Ele é bom mesmo!
      bjo

      Excluir