segunda-feira, 11 de março de 2013

22 - Rebecca, a mulher inesquecível (Rebecca) – Estados Unidos (1940)



Direção: Alfred Hitchcock
Jovem e inocente garota se apaixona por um milionário viúvo. Eles se casam e vão viver na mansão do homem. Com o tempo, a garota percebe que a falecida, chamada Rebecca, estranhamente ainda tem fortes poderes em todas as decisões. 

Para os verdadeiros mestres do suspense, uma história bem contada vale mais do uma cena de susto aqui e outra acolá. Uma trilha sonora precisa tenciona mais que monstros e vampiros.
E Hitchcock, que possivelmente é o mestre dos mestres nesse gênero, dá um bom exemplo com Rebecca.
O termo “suspense” vem, justamente, de deixar algo suspenso: a história e a atenção. Tudo vai bem, até que... suspense... a atenção é máxima... a história suspensa... o quebra-cabeças do passado tenta dar alguma pista sobre o que irá acontecer nos próximos instantes... mas, ainda assim, tudo é incerto... imprevisível... tudo pode acontecer... e o que será que vai acontecer... enfim, algo se revela. Isso é recorrente nesse gênero e está brilhantemente presente em Rebecca e em Hitchcock.
A trilha sonora é outro componente fundamental. Impressionante a reação sensorial que as músicas despertam no espectador. Aquele instrumental preciso, que deixa qualquer cena tensa e qualquer um concentrado, atento.
Mais uma admirável obra desse autor incomparável!


Download:

Opções de legenda:
Legenda em português
Français sous-titres
Subtítulos en español
Legend in deutscher Sprache

Nenhum comentário:

Postar um comentário