segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

11 - Selvagens (Savages) – Estados Unidos (2012)



Direção: Oliver Stones
Em Laguna Beach, Califórnia, os amigos Ben e Chon são sócios não só num bem-sucedido negócio de plantio e distribuição de maconha da mais alta qualidade, mas também no amor. Eles dividem a mesma namorada, Ophelia, que acaba sendo sequestrada por traficantes de um poderoso cartel mexicano de drogas. Ben e Chon aceitam o preço do resgate, mas na verdade eles querem colocar em prática um plano alternativo para salvar a moça, emplacar uma vingança e ainda sumir do mapa.

O filme dirigido por Oliver Stone possui um bom hall de atores, como Salma Hayek, Benicio del Toro e, claro, John Travolta!
Seria só mais um filme de ação envolvendo narcotraficantes, se não fosse o toque do diretor.
Logo no seu começo Oliver Stone já insere elementos estilísticos que apresenta os personagens de uma forma atraente, convidando o espectador a permanecer atento. O desenrolar da trama também é feito de forma interessante, ainda que algumas cenas incomodem os mais sensíveis, devido ao grau de violência.
Infelizmente, chega um ponto em que a história cansa, perde o ritmo. O desenvolvimento psicológico de alguns personagens fica um pouco furado, mal feito. No entanto, os momentos finais trazem novamente a mão artística de Oliver Stone, dando um toque original e ousado ao filme.
A sensação é que o diretor tentou dar um formato autoral a uma obra cuja produção segue os padrões hollywoodianos. O resultado foi um filme irregular, com bons e maus momentos, ainda que o resultado final possa ser considerado satisfatório.


Download:

4 comentários:

  1. O link do torrent não existe mais.. que pena! obrigado pelo maravilhoso site
    Henrique
    hmedeiros1950@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Henrique. Atualizei o link do torrent, pode tentar baixar agora.
    Te agradeço pela visita. Estou sempre às ordens.
    abraço,
    Az

    ResponderExcluir
  3. Acho que conheci o blog tarde demais... O link expirou.
    De qualquer forma, parabéns pelo bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca é tarde, hehe...
      acabei de atualizar o link, pode tentar baixar agora.
      obrigado!
      Az

      Excluir