domingo, 6 de janeiro de 2013

366 Filmes de Az - Parte II


"Sem problemas, que prazer haveria em trabalhar? Cada fase da feitura de um filme apresenta dificuldades, imprevistos; faz parte do nosso trabalho superá-los ou procurar conviver com eles" (Frederico Fellini)

É hora de superar as dificuldades e se adaptar. 

Após um reflexivo descanso tomei a decisão que espero ser acertada: continuar.

Agradeço a todos que comentaram e foram unânimes no incentivo e na expectativa pela continuidade: Luiz Fonseca, Marcos Rosa, K., django, Ricardo, dumaco71, Fábio Henrique, Eduardo, Iury, Soli e minha amada Tássia.

Fiquei bastante grato com o carinho voluntário contido em cada comentário, de gente que eu nem conheço, que talvez nunca conheça, mas de que alguma forma nos coloca em sintonia, traz vida ao blog e o faz pulsar. Cada comentário esticava o meu sorriso, mas ao mesmo tempo suspendia minhas sobrancelhas, que reagiam: "É, não tem jeito, vou continuar com essa porra".

E continuarei, sem sacrifício, com puro prazer.

Para tentar manter a suposta qualidade do blog, terei uma meta menor para 2013: 120 filmes. Tomara que dê, mas se não der, paciência. Conseqüentemente, as postagens deixarão de ser diárias - creio que três por semana.

Para compensar, duas novidades. A primeira é inciar cada mês homenageando um tema (data, pessoa, lugar, etc.) e, dessa forma, fazer uma postagem com 10 filmes que eu já vi e que casam com a homenagem. A outra novidade é voltar co cinema - sim, os 366 me afastaram das salas - e para cada filme visto, tentar produzir uma crítica.

Espero que compreendam e que gostem das mudanças.

A partir de amanhã, a postagem que inaugura 2013.

Kizumba concordou, então a sessão continua...

13 comentários:

  1. Toda mudança, a meu ver, enobre o homem....e sua alma.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, renato! Vamos nessa, cada vez mais nobres!
      abraços

      Excluir
  2. Não podia acabar. :) Boa sorte para a segunda "fase" do seu projecto.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você vai continuar com o blog. Também sou um cinéfilo de plantão, apesar de não conseguir ver 366 filmes em um ano. Em 2012 assisti a uns 240 filmes. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse ano tô ressaqueado e ficarei feliz se eu conseguir ver metade dos seus 240!
      um abraço

      Excluir
  4. Eu só fui conhecer o blog na semana passada (graças a procura do filme Ainda Orangotangos) e gostei muito, tenho lido todas a postagem antigas. Que bom que vais continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, cara. Tô com o fôlego renovado. Espero que as futuras postagens também agradem.
      abraço

      Excluir
  5. E eu estarei sempre por aqui. Muito feliz por sua decisão!!!

    K.

    ResponderExcluir
  6. Aê!

    Quer dizer que vai voltar a frequentar as salas dos cinemas, né? Hum... pode me chamar que vou. rs

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que "A última sessão de cinema" foi adiada!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. :)êba....

    muito bom continuar com esse maravilhoso blog, compartilhar desse prazer cinematográfico!!!!viva a arte, viva o cinema!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fazia um tempinho que não passava por aqui.
    Bom saber que em 2013 tem mais.
    bjo e até a próxima!

    ResponderExcluir