quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

10 - Boy (Boy) – Nova Zelândia (2010)



Direção: Taika Waititi
Tudo acontece em 1984, onde Michael Jackson é o rei até mesmo em Waihau Bay, Nova Zelândia. Aqui encontramos Boy, de 11 anos de idade que vive numa fazenda com sua avó, uma cabra, e seu irmão, Rocky (que pensa que tem poderes mágicos).


Na minha última publicação, falei de Fanny e Alexander, destacando um ponto forte do filme: a fantasia do personagem infantil (Alexander), como escape para os seus tormentos. Em Boy essa premissa se repete.
Ainda garoto, Boy tem responsabilidades de adulto, ao cuidar de seus irmãos e primos menores, na ausência de sua vó. Sua mãe morreu durante o parto do caçula e o seu pai está preso. Para fugir dessa dura realidade, Boy e o seu irmão criam um universo para si mesmo e para os colegas, onde o pai é um grande guerreiro e super-atleta, e que um dia ainda levará o garoto para ver um show do Michael Jackson. Ao vivo.
A principal diferença entre o filme de Bergman e o do neo-zelandês Taika Waititi é que enquanto o primeiro segue um linha dramática densa, o segundo cria uma fábula divertida, engraçada e com alguns toques estilísticos modernos.
Boy não é excepcional, mas diverte e nos mostra um cenário pouco habitual: a Nova Zelândia. Além disso, faz uma boa representação psicológica do universo infantil.


Download:

7 comentários:

  1. Por hora tudo ok com o Zippyshare. Saqueando numa boa. Tanks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link está off, por gentileza seria possível postar novamente, obrigado

      Excluir
    2. Oi Alex,
      atualizei o link... pode tentar agora.
      abraço
      Az

      Excluir
    3. Amigo, o link tá off novamente. Tem como reatualizar? Gostaria muito de ver esse filme. Valeu. Parabéns pelo blog.

      Excluir
    4. Amigo, o link esta off, poderia atualizar?

      Excluir