sexta-feira, 23 de novembro de 2012

301 - Filhos da Esperança (Children of men) – Estados Unidos (2006)



Direção: Alfonso Cuarón
Roteiro: Alfonso Cuarón; Timothy Sexton; David Arata; Mark Fergus; Hawk Ostby; P.D. James
Em 2027, num mundo caótico no qual os homens não podem mais procriar, um ativista concorda em ajudar a transportar uma mulher que milagrosamente está grávida. O objetivo é levá-la a um santuário, onde a criança poderá nascer a salvo e servir aos cientistas a fim de preservar o futuro da humanidade.

Eu não sei se eu me distraí e deixei passar alguma cena importante, que indicasse uma analogia filosófica (ou coisa parecida) para tudo que estava acontecendo. Mas, fato é que o que eu vi na tela foram apenas seqüências de perseguição, uma atrás da outra.
Talvez, se Cuarón priorizasse menos as cenas de ação e se dedicasse mais à proposta futurista, sob uma perspectiva política, filosófica ou sociológica, Filhos da Esperança ficaria mais interessante. Mas, até como filme de ação, ele deixou a desejar.


Minha nota: 6,1
IMDB:  8,0
ePipoca: 3,5


Download:

Um comentário:

  1. O filme é o meu favorito, tem um futuro que não está longe de alcance, especialmente pelo novo estilo de vida da geração mais jovem, Clive Owen faz um great'papel e contente de vê-lo novamente na tela com a série The Knick, que está fazendo um papel extraordinário.

    ResponderExcluir