quarta-feira, 21 de novembro de 2012

297 - Um doce olhar (Bal) – Turquia (2010)



Direção: Semih Kaplanoglu
Roteiro: Semih Kaplanoglu; Orçun Köksal
A jornada de Yusuf, um garoto turco que parte em busca do pai pelas florestas que beiram o Mar Negro, tentando dar algum sentido à sua vida.

Dizem que esse filme é melhor compreendido após assistir os dois filmes anteriores da trilogia: Leite e Mel. Esse, se chamaria Ovo, mas foi traduzido para Um doce olhar.
Entendendo, ou não, a essência do personagem que percorre a trilogia, Um doce olhar permite uma relação praticamente sensorial.
O filme é poético, sensível e com uma fotografia de encher os olhos. As paisagens gritantes de uma natureza silenciosa são encantadoras. Os planos abertos constroem verdadeiros quadros, só faltando emoldurar e colocar na parede.
Um doce olhar é, sobretudo, um filme belo. Mas, dá um soniiiiinho...


Minha Nota: 7,3
IMDB: 7,1
ePipoca: 6,4

Sugestão: Mutum

Download:

4 comentários:

  1. Vale a pena conhecer o trabalho de Reha Erdem ( se anda por aqui me escapou) !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não conhecia. Valeu pela indicação...

      Excluir
    2. E ja agora Nuri Bilge Ceylan 'e obrigatorio !

      Excluir
    3. pois é, esse também eu não conhecia, mas já é a segunda pessoa que me indica...

      Excluir