quinta-feira, 15 de novembro de 2012

288 - Todas as mulheres do mundo (idem) – Brasil (1966)



Direção: Domingos de Oliveira
Roteiro: Domingos de Oliveira; Eduardo Prado
Estréia de Domingos Oliveira no cinema, esta comédia de costumes relata a trajetória de Paulo (Paulo José), bon vivant que depois de vários casos acaba encontrando o amor ao cruzar com Maria Alice (Leila Diniz). Enquanto Paulo conversa com o amigo Edu, flash-backs nos mostram como tudo aconteceu. Sucesso de crítica e público, o filme é baseado no relacionamento de Domingos e Leila Diniz.

Sim, Paulo José já foi jovem e com uma dicção perfeita.
Todas as mulheres do mundo é uma “comédia comportamental”. De forma bastante divertida e com bons diálogos, o filme pega carona na sociedade brasileira da década de 1960, mas especificamente na classe média carioca.
E é nesse período que explode a revolução feminista, com livros de Simone de Beauvoir de um lado, sutiãs queimados de outro e mulheres lutando contra um machismo que até hoje impera.
No filme, Domingos de Oliveira tira um sarro do próprio comportamento masculino, que precisa se adaptar aos novos tempos e amadurecer. Ao homem, resta a difícil decisão de optar entre um grande amor ou todas as mulheres do mundo.


Minha nota: 7,5
IMDB:  7,1
ePipoca: 6,5

Sugestão: O beijo no asfalto

Download:


Nenhum comentário:

Postar um comentário