segunda-feira, 12 de novembro de 2012

284 - Intocáveis (Intouchables) – França (2011)



Direção: Eric Toledano; Olivier Nakache
Roteiro: Eric Toledano; Olivier Nakache
Após um grave acidente de parapente, aristocrata milionário fica tetraplégico. Vários enfermeiros aparecem para ser testados quando, justamente aquele que parecia ter menos chance, acaba sendo contratado. Ele é um jovem e problemático imigrante que em pouco tempo cria uma bela e verdadeira ligação de amizade com o patrão.

O filme é muito prazeroso de se ver.
Baseado em uma história real, Intocáveis usa o bom-humor para abordar uma situação dramática – talvez mais dramática para quem assiste, do que para o próprio personagem tetraplégico, ainda que seu drama seja inegável.
O ator Omar Sy, no entanto, rouba a cena. Se a pouca ousadia do diretor – que segue um roteiro básico e tradicional – faz com que o filme não seja lá tão original, o personagem de Omar Sy o torna especial.
Intocáveis está sendo cogitado como um dos favoritos ao Oscar de 2013 e vem sendo bastante recomendado. Eu, particularmente, aconselho qualquer um a vê-lo. No entanto, acho que ele está longe de ser excepcional e talvez esteja sendo um pouco supervalorizado. Mas, é um ótimo filme, que vale à pena ser visto.


Minha Nota: 7,7
IMDB: 8,6
ePipoca: 8,3


Download:
...
A legenda não é das melhores, com algumas traduções mal feitas e um português não usual. Eu ainda modifiquei o arquivo, corrigindo algumas coisas, mas parei na metade. De qualquer forma, disponibilizo um outro arquivo, com a legenda embutida no filme e que foi mais uma vez cedida por Django. Novamente, obrigado Django. O link é: http://bitshare.com/files/stqqmz61/Itou2011.zip.html

2 comentários:

  1. Opa, meu velho, concordo. Também me diverti muito, principalmente nos 20 primeiros minutos. Porém, pelo ótimo prólogo, esperava um pouco mais do diretor. Alguns cortes sao realmente muito desnecessários (por exemplo, quando eles estao voando, quando ele poderia gastar muito mais nos belos planos gerais, e fica cortando pros médios dos personagens), do mesmo modo que algumas situacoes, apesar do "baseado em fatos reais", serem realmente meio artificiais, por assim dizer. Em todo caso, talvez esta última impressao tenha sido causada exatamente pelo maior ponto forte do filme, que é o excelente personagem do negro, interpretado irresistivelmente pelo Omar Sy. É tao bom o sujeito que n parece real! hehe

    ResponderExcluir
  2. Meu caro AZ
    Infelizmente o "Intocáveis" não está mais disponível no link do bitshare.com mas vou tentar colocar em outro servidor c/ um prazo de hospedagem um pouco maior.
    Apenas p/ esclarecer: as legendas da versão que eu compartilhei não são as mesmas da postagem aqui do 366... e, apesar de alguns pequenos deslizes, estão bem aceitáveis e não me tiraram a vontade de curtir o filme como acontece em outros casos, infelizmente.
    Grande abraço !

    ResponderExcluir