terça-feira, 6 de novembro de 2012

276 - O Tigre e o Dragão (Wo Hu Chang Long) – China (2000)



Direção: Ang Lee
Roteiro: Du Lu Wang; Hui-Ling Wang; James Schamus; Kuo Jung Tsai
Mestre do Kung-Fu prestes a se aposentar tem sua poderosa espada roubada por uma prepotente e jovem aprendiz das artes marciais.

Não fez muito o meu estilo.

Achei o filme muito falado, explicativo, além de pegar pesado com alguns clichês. Além disso, tem muitos “iá, iá, iiiiiááááá´” pro meu gosto. Realmente, não é o meu gênero.

Mas, é inegável que o trabalho de arte é muito bem feito. Os efeitos aplicados nas lutas são originais e de uma plasticidade muito bonita. Sempre que os personagens dão aqueles pulos e vôos, me lembro do Exú, de Besouro.

Artisticamente, O Tigre e o Dragão é uma ótima obra. Mas, achei o seu roteiro e alguns diálogos bem fracos.


Minha Nota: 7,3
IMDB: 7,9
ePipoca: 9,2

Sugestão: Oldboy

Download:

2 comentários:

  1. A parte é técnica é sensacional, principalmente as lutas no ar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muitos risos aqui, é mesmo um filme cheio de iá iá ááá e cheio de mirabolâncias, me parece pacote para agradar comercialmente, embora o trabalho com as cores e a fotografia foram muito bem cuidados. Ainda prefiro em termos de arte e estética e simbolismos o olhar de Takeshi Kitano em "DOLLS" é simplesmente...ainda que para alguns ele possa ser entediante ou deprimir aos de estomago fraquinho pelos longos silêncios, para outros é silêncio gritante. Fica dica desse asiático.
    Abraço

    ResponderExcluir