terça-feira, 30 de outubro de 2012

267 - Farrapo humano (The lost weekend) – Estados Unidos (1945)


Direção: Billy Wilder
Roteiro: Billy Wilder; Charles Jackson; Charles Brackett
Milland ganhou o Oscar de melhor ator por seu personagem alcoólatra que vive o drama da solidão em apenas uma fim de semana, vagando pelas ruas à procura de garrafas e mais garrafas de bebida.

Muito do que é visto hoje nas novelas que representam personagens alcoólatras, já tinha sido feito por Billy Wilder em Farrapo Humano.
O drama que atinge o indivíduo doente e aqueles que o cercam, somado às situações absurdas que refletem o desespero do personagem, fazem do filme uma das melhores representações desse tema: o alcoolismo.
Mais uma vez os tradutores brasileiros abusaram. Apesar de o título nacional ser interessante, na versão original o filme se chama “The Lost Weekend”, algo como “O fim de semana perdido”. A razão do título é que a história se passa, basicamente, em um fim de semana no qual o personagem perde a viagem que faria com o irmão e fica sozinho em casa. Sem dinheiro, aos poucos as suas garrafas de bebida vão se acabando até esgotar. É quando o personagem entra em uma crise de abstinência e, sem controle, vai até o fundo do poço.
Farrapo Humano é um grande filme do passado, sobre um drama de todas as épocas.


Minha Nota: 7,6
IMDB: 8,1
ePipoca: 6,5


Download:
Torrent + Legenda
* Link removido pelo blogger - disponível via email 366filmesdeaz@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário