quinta-feira, 11 de outubro de 2012

246 - Aconteceu naquela noite (It happened one night) – EUA (1934)



Direção: Frank Capra
Roteiro: Samuel H. Adams; Robert Riskin
Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, encontra Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de seu pai, pois este não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê a oportunidade de obter uma boa matéria, mas vários fatos criam uma forte aproximação entre eles.

O filme de Frank Capra possui todos os clichês que até hoje costuma ter em comédias românticas. Tem uma moça rica e mimada que conhece um malandro, boa-vida. Não tem amor à primeira vista. Tem um monte de peripécias. Tem idas e vindas. E tem, sobretudo, a torcida para que, no final, o casal termine junto.
Aconteceu naquela noite dá uma aula para o gênero, sobretudo pela excelente construção dos personagens, com destaque para o de Clark Gable, com o seu bigodinho sacana. A personalidade de seu personagem e algumas situações do casal são um verdadeiro deleite para o espectador.
Destaque, também, para a seqüencia em que os passageiros cantam “The man on the flyingtrapeze”. A alegria e melodia dessa música traduzem bem o ritmo e prazer de se ver Aconteceu naquela noite.


Minha Nota: 7,7
IMDB: 8,3
ePipoca: 8,2


Download:
Torrent + Legenda
* Link removido pelo blogger - disponível via email 366filmesdeaz@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário