quarta-feira, 3 de outubro de 2012

236 - Cria Cuervos (Cria Cuervos) – Espanha (1976)



Direção: Carlos Saura
Roteiro: Carlos Saura
A história de uma família - suas paixões, esperanças, frustrações e desilusões - contada através de uma menina de nove anos, que pensa ter o poder de vida e de morte sobre seus parentes.

O espectador que conseguir resistir à sedutora tentação de dormir – sobretudo, se for em um domingo à tarde – vai conseguir ver um filme intrigante. Bem verdade, que doses de café não fazem mal à ninguém e a deliciosa canção “Porque te vas” que compõe a trilha ajudam a combater a insônia.
Acordado, enfim, é possível ver uma obra poética. Se a lentidão do enredo levam ao sono, por outro lado confere um lirismo à história, que amolece o espectador e o torna mais sensível ao que acontece diante do seus olhos.
E o que se vê é a inocência infantil da personagem, que vai desenvolvendo uma personalidade curiosa ao ser colocada diante de casos de óbito na sua família, além de flagrar “cenas de adultos”. Essa perspectiva permite relativizar a ótica sobre a morte e bisbilhotar dramas comuns que acontecem no seio de uma família.


Minha Nota: 7,0
IMDB: 8,0
ePipoca: 8,5


Download:

Torrent +Legenda (zippyshare)
* Link removido pelo blogger - disponível via email 366filmesdeaz@gmail.com

2 comentários:

  1. A lentidão não é problema para meu gosto cinematográfico. Sempre vi elogios sobre essa obra e nunca me empolguei para assistir.

    ResponderExcluir
  2. É um filme que traz algumas visões densas sobre a infância, mas hei de concordar - é preciso paciência. Prefiro as obras-primas de dança e música do mestre Saura.

    ResponderExcluir