terça-feira, 18 de setembro de 2012

222 - O gosto dos outros (Le gôuts des autres) – França (2000)



Direção: Agnès Jaoui
Roteiro: Jean-Pierre Bacri; Agnès Jaoui
Essa comédia romântica fala sobre a relação entre Castella, o dono de uma fábrica que odeia a vida que leva, e Clara, uma atriz e professora de inglês, com um universo cultural totalmente diferente de Castella.

O filme embarca em um adorável clichê: personagens desiludidos, que aos poucos vão se transformando, graças às surpresas banais do cotidiano. Fracassos amorosos, profissionais e existenciais regem suas vidas. E, no meio deles, há um ricaço, entediado e ingenuamente ignorante, mas que é o que vai se revelar o mais ambicioso, em termos afetivos e culturais.
Castella, o tal empresário bem-sucedido, vai se encantar por uma mulher e, a partir dela, trilhar caminhos pelos quais ele nunca passou: vai freqüentar espetáculos teatrais, ler livros, fazer novas amizades, andar com a turma “moderninha” do teatro, aprender uma nova língua, se apaixonar e aprimorar sua crítica artística e estética. Essas descobertas e transformações vão se apropriar tanto do personagem, que a mulher desejada nem vai estar mais no eixo de suas ações. Ele passará, então, a ter o seu próprio gosto, sempre se relacionando com o outro que, por sua vez, lhe transformará e se transformará.
E, assim, vai sendo a vida...


Minha Nota: 7,1
IMDB: 7,1
ePipoca: 7,2


Download:

Um comentário:

  1. É um simpático filme sobre frustrações e descobertas.

    Abraço

    ResponderExcluir