sábado, 15 de setembro de 2012

219 - Intrigas de Estado (State of Play) – Estados Unidos (2009)



Direção: Kevin Macdonald
Roteiro: Matthew Michael Carnaham; Tony Gilroy; Billy Ray; Paul Abbott
Adaptação de uma minissérie produzida pela BBC na qual grupo de jornalistas trabalha ao lado de detetive da polícia para investigar o assassinato da amante de um congressista.

Bom filme para quem gosta de um roteiro investigativo, com uma trama cheia de detalhes, a serem descobertos pouco a pouco. Dessa forma, a história prende a atenção do espectador até o último segundo.
O problema, é que o roteiro se apega aos bons e velhos clichês de filmes do gênero. Tem polícia, deputado e um assassino à solta, que vão se afogando em um mar de conspirações e especulações, e um herói despretensioso – nesse caso, um jornalista fora de forma, cabeludo e bagunceiro que, junto com sua fiel escudeira, vai investigar e tentar solucionar toda a trama.
Além dos personagens, o vai e vem da história também é típica dos filmes do gênero, de Hollywood, o que não dificulta muito as coisas para o espectador-detetive mais atento. E, quando acaba, fica a sensação de já ter visto o filme antes, somente com personagens e título diferente.
Mas, se o final pode ser um pouco desanimador, o durante faz valer à pena.


Minha nota: 7,1
IMDB:  7,2
ePipoca: 8,7

Sugestão: Chinatown

Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário