domingo, 2 de setembro de 2012

207 - Melhor é impossível (As good as it gets) – Estados Unidos (1997)



Direção: James L. Brooks
Roteiro: James L. Brooks; Mark Andrus
Escritor anti-social entra em parafuso depois de aceitar cuidar de cachorrinho do vizinho doente e gay, e sentir-se apaixonado por uma garçonete. Pouco a pouco, o neurótico sente-se desafiado a mudar seu comportamento francamente agressivo para conviver com estas pessoas.


Para quem quer aprender a desenvolver personagens em um roteiro de cinema, Melhor é Impossível é uma ótima pedida.
Basta as imagens, com os tiques e toques do protagonista, para se traçar um perfil psicológico sobre ele. E como o filme trata basicamente sobre isso, fica mais interessante perceber as transformações que o personagem sofre, sem necessariamente precisar perder a sua essência.
Além disso, o trio formado por Jack Nicholson, Helen Hunt e Greg Kinnear é simplesmente impecável.
Com um humor sarcástico, Melhor é Impossível diverte o espectador, apesar de transitar por dramas difíceis e comuns: um sociopata com transtorno obsessivo compulsivo; uma mãe solteira, com dificuldades para cuidar do filho doente; e um homem falido. Mesmo com tudo isso, o filme consegue ser engraçado e emocionante.


Minha nota: 7,9
IMDB:  7,8
ePipoca: 9,6

Sugestão: Gran Torino

Download:

4 comentários:

  1. Ótimo drama com grandes interpretações do trio principal.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Tu fala que o Senhor Presidente é golpista? tu é cara de pau? tu ganha dinheiro com os click do teu site por baixar filmes piratas alem dos filmes do teu pais? golpe foi o que deu Lula na miséria, nos hospitais e na sociedade dos Brasileiros o Lula e a Dilma amigos do Chávez e Fidel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o autor desse malfadado blog, que nunca ganhou 1 centavo sequer para compartilhar cultura, lhe convida a nunca mais acessar esse blog, ainda que te recomende assistir alguns bons filmes capazes da ampliar a sua visão de mundo. um abraço, Az.

      Excluir