segunda-feira, 27 de agosto de 2012

198 - Uma Coruja e um Pardal (Cu va chim se se) – Vietnã (2007)



Direção: Stephane Gauger
Roteiro: Stephane Gauger
Uma mulher frustrada pelas desilusões amorosas. Um tratador de elefantes, recém-abandonado pela noiva. Uma criança que partiu para a cidade grande e vende flores para sobreviver. Esses três personagens vão se encontrar pelas ruas de Saigón e se transformarão mutuamente.

Também traduzida como “Cinco dias em Saigón” (Owl and Sparrow), Uma coruja e um pardal é um filme simples, caseiro. Os recursos técnicos são limitados, o que empobrece um pouco a qualidade da imagem; e a perceptível imaturidade do diretor estreante faz o filme perder a linha no começo – o exagerado balançar de câmera dá nos nervos em alguns momentos.
No entanto, a direção acerta o passo da metade para o final e as ótimas atuações conquistam o espectador, que chega a se emocionar. O carisma e drama da personagem mirim complementados com alguns recursos clichês, como a boa e velha musiquinha melodramática tocada por um piano, são capazes de manipular os corações dos mais sensíveis e fazê-los chorar no final da história.
O filme também se destaca pelo tour que é feito pelas ruas vietnamitas. Tirando o trânsito enlouquecedor, além do tradicional macarrão, que mais parece um miojo sem tempero, Saigon atrai o espectador. É vista uma cidade pobre, com problemas semelhantes aos do Brasil, mas ao mesmo tempo é exaltada a simplicidade das pessoas, que vão se virando na vida sem deixar a peteca cair.


Minha Nota: 7,3
IMDB: 7,3
ePipoca: -

Sugestão: Amores Expressos

Download:

3 comentários:

  1. gostei de seu blog, gostei da ideia de indicar um filme por dia durante o ano
    se puder, da uma moral la no meu blog?
    abraços
    Blog sobre cinema, deem uma conferida:
    Coca-Cola com Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Uma pena o link não estar mais disponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei o link, pode tentar baixar agora. ;)

      Excluir