quarta-feira, 22 de agosto de 2012

192 - Play (Play) – Chile (2005)



Direção: Alicia Scherson
Roteiro: Alicia Scherson
Um olhar sobre as relações humanas, seguindo o percurso de dois perdedores que, aos poucos, reconstroem em paralelo suas vidas, influenciando-se mutuamente sem, porém, terem contato direto.

O filme é bem hermético, mas com um experimentalismo que às vezes exagera.
Há uma sobrevalorização da imagem, em detrimento da fala, o que permite revelar uma Santiago moderna, bonita e bem arborizada; além de personagens complexos, subjetivos e angustiados.
Também há uma promoção do absurdo, com situações e personagens que fogem à lógica e tornam o filme divertido, curioso, mas pouco sensato.
Todos esses elementos estéticos e estilísticos criam uma áurea de originalidade na obra, que parte de um argumento banal. No entanto, falta a diretora acertar a mão, para a receita funcionar. Com tantos ingredientes, Play acabou ficando fora do ponto: gostoso, mas muito salgado.


Minha nota: 7,1
IMDB:  6,4
ePipoca: -

Sugestão: Medianeras

Download:

5 comentários:

  1. Já tinha ouvida falar desse filme, mas ainda não tinha visto. Já tó pegando esse torrent q vc deixou aí...hehehe... Fiquei curioso, mesmo parecendo não ser um filme genial. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. é... acho que ele tá longe de ser genial, mas vale à pena. As maluquices do filme não deixam de ser interessantes... não acho que vá se arrepender. Depois comenta o que você achou.
      abraço!!!

      Excluir
  2. Os LINKS não estão funcionando mais... e eu não consigo achá-lo em nenhum lugar. Tem como postar novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, atualizei o link... tenta agora. Aproveitei o embalo e atualizei o de outros filmes também. Sempre que achar algum com link expirado é só me avisar, que eu atualizo.

      E que sobrenome bonitinho esse seu :P

      abraço,
      Az

      Excluir