terça-feira, 14 de agosto de 2012

186 - Chinatown (Chinatow) – Estados Unidos (1974)



Direção: Roman Polanski
Roteiro: Roman Polanski
Detetive é contratado por uma estranha mulher de beleza fatal para investigar um caso de adultério que envolve estupro, mortes e corrupção.

Dá gosto de ver uma história inteligente, verossímil, desenvolvida a partir de uma busca investigativa e, ainda por cima, interpretada por Jack Nicholson e o seu nariz com esparadrapo.
Chinatown é um prato cheio para quem gosta de filmes noir e aprecia um bom roteiro.


Minha Nota: 7,8
IMDB: 8,4
ePipoca: 9,2


Download:

Torrent +Legenda (zippyshare)

4 comentários:

  1. Discordo da linha final.....acho que é para quem aprecia um ÓTIMO roteiro.

    Um dos meus prediletos.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço roteiro mais perfeito ou engenhoso do que o desse filme. O melhor do Polanski, pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Realmente. Fui um pouco injusto com o "bom roteiro". Na verdade, ele é excelente!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que foi dito pelos colegas nos comentários, o roteiro dele é excelente, um verdadeiro clássico do gênero, apesar de ter sido rodado décadas depois da época de ouro do noir...

    ResponderExcluir