terça-feira, 31 de julho de 2012

175 - Gran Torino (idem) – Estados Unidos (2008)



Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Nick Schenk; Dave Johannson
Walt Kowalski é um veterano da guerra da Coréia que, pressionado por seus vizinhos imigrantes, deverá confrontar-se com um jovem que tentou roubar seu valioso Gran Torino 1972.

Clint Eastwood em uma de suas melhores performances como ator.
Já o roteiro não possui nada de excepcional: um personagem rabugento, que se humaniza durante a trama, à medida que vai se relacionando com outros indivíduos; conflitos étnicos no subúrbio estadunidense; drama misturado com humor e violência sutil, não apelativa.
Mas, é justamente por adotar esses recursos, que Eastwood mantém o espectador atento, leve e capaz de se emocionar.
Gran Torino certamente entra para o hall dos melhores filmes do diretor que, mais uma vez, não decepciona.


Minha Nota: 7,8
IMDB: 8,3
ePipoca: 9,5

Sugestão: Os Donos da Rua

Download:

8 comentários:

  1. Olá! Conheci seu blog via o blog Cine Um por dia, só que agora não estou conseguindo acessar porque tem uma mensagem dizendo que o blog está com Malware, ontem o seu blog também estava com essa mensagem, no entanto hoje acessei normalmente o seu blog, mas o Cine Um por dia não, pergunta que não quer calar: Você sabe o que está acontecendo? É outra moda de perseguição aos blogs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soli.
      Realmente o Cine Um por Dia está com esse problema. A mensagem do Malwere também aparecia no meu blog porque eu colocava o link do Cine Um na minha lista de parceiros. Como ele tava com esse problema, infelizmente tive que tirar o link dele do meu blog, por isso que agora o 366 pode ser acessado normalmente.
      Acabei de ler uma mensagem do blog dele, explicando que o Cine Um pode ter pego algum vírus, mas o mais provável é que tenha sido algum bug, por conta de alguns aplicativos que ele tinha no blog. Ele já fez uma "faxina" e acredito que nos próximos dias as coisas voltem ao normal. Vamos esperar. Tomara que não tenha sido nada demais, pois ele é um parceirão e um ótimo blog!

      Excluir
  2. Ei! AZ
    Obrigada pelas noticias, fico na torcida que os problemas sejam temporários. Valeu Atenção!

    ResponderExcluir
  3. Olá AZ
    Realmente algo estranho está acontecendo com o Cine Um Por Dia
    Vi nesse blog http://nossabiboca.blogspot.com.br/2012/08/quem-tem-medo-do-cine-um-por-dia-by-gian.html um post sobre isso. até postei um comentário lá.
    Bem, como gosto do blog e entendo lhufas de net será que daria para você postar alguma nova informação sobre o assunto. Curioso é que na pagina de inicial do Google tem essa nota Cine Um por Dia
    cineumpordia.blogspot.com/9 horas atrás – Curiosamente, através do Opera e do Internet Explorer, o Cine Um por Dia pode ser acessado sem o inconveniente aviso que ocorre no ...
    Bem como não consigo acessar, eu penso que pode ter um boicote aí, se puder quando tiver qualquer noticia deixa recado
    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho acompanhado o martírio do CineUm. O administrador tem tentado de tudo, mas não tem conseguido resolver o problema (daí, realmente, nasce uma suspeita de que seja algum tipo de boicote).
      No entanto, pelo Internet Explorer a mensagem realmente não aparece. Pelo google crhome aparece, mas tem uma opção de "continuar mesmo assim". Entrei algumas vezes no blog e meu computador não pegou vírus, nem o anti-vírus acusou nada de errado. Então, acho que dá pra continuar acessando normalmente, apesar de que a mensagem é de deixar qualquer um receoso.
      Ele tem feito postagens diárias, tentando levar o barco normalmente, enquanto busca soluções pra esse problema.
      O jeito é torcer e esperar, e continuar acessando!!
      abraço

      Excluir
    2. Meu caro AZ
      Parece que realmente há algo estranho acontecendo c/ alguns blogs.
      Consegui entrar normalmente no cineumpordia... usando um dos vários browsers que tenho instalados (CometBird, uma espécie de Firefox mais enxuto, muito bom!) e inclusive já estou baixando o clássico "Um estranho no ninho".
      Para minha surpresa, quando tentei acessar o nossabiboca.blogspot.com.br, mencionado p/ amigo anônimo, o meu antivirus (Eset Smart Security pro/Nod32) deu um alerta de algum problema (algo como Scrn.Inject gen. virus) e bloqueou o acesso.
      Espero que estas estranhezas sejam passageiras e tudo se esclareça da melhor maneira!
      Grande abraço
      p.s: seria legal se alguém que conseguisse acessar o nossabiboca.blogspot.com.br, deixasse uma mensagem sobre a possibilidade de estar acontecendo alguma "encrenca" c/ eles também. Abraços

      Excluir
    3. oi django,

      repliquei o seu comentário no "nossa biboca".

      realmente esse mundo virtual é meio estranho! Tomara que tudo isso não passe de um "bug" qualquer...

      abraço

      Excluir
  4. Valeu AZ pela noticia, ficamos na torcida.
    abraço

    ResponderExcluir