segunda-feira, 23 de julho de 2012

169 - Adeus, minha Concubina (Ba Wang Bie Ji) – China (1993)



Direção: Kaige Chen
Roteiro: Lillian Lee; Bik-Wa Lei; Wei Lu
Dois homens se unem pelo destino e pela arte, trabalhando para a tradicional Ópera de Pequim. Assim Cheng e Duan se tornaram atores famosos representando a cortesã e o Rei na famosa Ópera ''Adeus Minha Concubina''. Amor, traições e ciúmes envolvem a relação dos dois colegas, em uma China que passa por constantes transformações políticas.

Adeus, minha concubina é uma verdadeira homenagem ao teatro, ao cinema, à ópera, à poesia, e à cultura e história da China.

Faltam palavras para comentar sobre as mais de três horas de imagens que saltam ao espectador.

É um filme belíssimo e poético.


Minha Nota: 8,0
IMDB: 7,9
ePipoca: 6,4

Sugestão: Cisne Negro

Download:

4 comentários:

  1. Só lembro que é um espetáculo visual, mas na minha cabeça eu misturei essa história com a de Madame Butterfly. Tenho que rever ambos.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Esse filme tem uma importância especial para mim. Lindo!

    http://avozdocinefilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. estava atrás desse filme há um bom tempo... vlw por postarem aqui ;D

    ResponderExcluir