terça-feira, 17 de julho de 2012

163 - Eu não tenho medo (Io non ho paura) – Itália (2003)



Direção: Gabriele Salvatores
Roteiro: Niccolò Ammaniti; Francesca Marciano
Michele é um garoto de nove anos de idade que está brincando, quando descobre outro menino, Filippo, preso dentro de um buraco. Ele percebe que uma pessoa estava próxima dali e começa a suspeitar. Mas, ele não tem certeza se deve contar a alguém o que acabou de descobrir.

Eu não tenho medo é um filme de difícil classificação. Ele possui características de suspense, sobretudo no começo. Mas, aos poucos vai abrindo mão do mistério e da tensão comuns nesse gênero e passa a se aprofundar no drama de uma relação envolvendo duas crianças e ainda os pais de uma delas.

Os típicos recursos do suspense também são pouco utilizados. O bom e velho susto só é usado em uma cena, logo no começo. Daí em diante a atmosfera obscura e misteriosa dos filmes de suspense são substituídos por uma fotografia paradisíaca e muito bem iluminada.

Como bem sugere o título, não precisa ter medo para ver esse filme. Pelo contrário, é bem provável que o espectador se emocione, em vez de se assustar.

...

Curiosidade:
São feitas referências ao Brasil.
Em uma seqüência, o personagem mostra uma foto para a criança e diz:
- Esta é minha casa no Brasil. Não se vê nada, porque um amigo meu, Paco, está na frente. Ele morreu. Esta é minha mulher. Meu amor, minha princesa, veja.
Ao olhar a foto, a criança questiona:
- Você tem uma mulher negra!?
Contrariado, o homem responde:
- De cor! Você não sabe como é o Brasil. A vida lá é muito barata. Os serviçais (empregados) lhe reverenciam. Não é como essa droga de país (Itália).
- O Brasil está muito longe?
- Muito, Michele. Muito. Agora, durma.

Em outra seqüência, a criança conduz um veículo e o homem exclama:
- Segura bem no volante. Parece o Fittipaldi! Muito bem, garoto!


Minha Nota: 7,5
IMDB: 7,5
ePipoca: 6,8

Sugestão: O sol é para todos

Download:

Torrent +Legenda (zippyshare)

4 comentários:

  1. Olá! Excelente blog!

    Comecei a acompanhar na última semana. Já assisti alguns filmes. Sou contente principalmente por poder encontrar filmes de diversos países diferentes! Sensacional!

    Poderia concertar o link deste filme! Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras!!!
      Esse link tá ativo, o problema é que o rapidshare tá limitando os downloads diários. Tenta novamente amanhã.
      Se não, segunda-feira eu posto outro link, via depositfiles.
      abraço

      Excluir
  2. Ah! Sim, é verdade! Desculpa, não precisa adicionar! Agora tá funcionando normal, não tinha percebido que era uma limitação temporária! Obrigado!

    Você vai parar nos 366?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí uma boa pergunta. Confesso que ainda não decidi...

      Excluir