quinta-feira, 28 de junho de 2012

135 - O que terá acontecido a Baby Jane? (What Ever Happened to Baby Jane?) – EUA (1962)



Direção: Robert Aldrich
Roteiro: Henry Farrell; Lukas Heller
Clássico do suspense, que conta a história de uma atriz veterana, famosa somente na infância, que estabelece uma relação psicótica com a irmão, estrela do cinema nos anos 1930 e que ficou paralítica depois de um misterioso acidente.

Um bom suspense psicológico, daqueles que não dão sustos mas mantêm o grau de tensão elevado.

A atuação da atriz Bette Davis é simplesmente brilhante, capaz de transmitir toda a infantil insanidade de sua personagem.

Baby Jane não teria muito espaço no cinema atual, cujos filmes de horror e suspense dependem de sangue, tortura macabra e morte para fazer sucesso. Baby Jane tem pouco ou quase nada disso. Exceto por seu tipo de tortura, que angustia o espectador não por ser feita por um rapaz mascarado com um machado na mão ou um velho com uma motosserra, mas por ser feita por alguém (e de uma determinada forma) que pode ser o seu próprio vizinho. Isso, talvez, seja o fator mais tenso do filme: a sua aproximação com a realidade.

Se as vizinhas de Baby Jane não assistiram o filme, morreram sem saber que na casa ao lado algo diabólico estava acontecendo diariamente. Elas entram e saem do filme sem alterar em nada o percurso da história. Como a gente, que segue nossa rotina sem nem desconfiar que o nosso vizinho possa estar sofrendo nas mãos de quem a gente nem imagina.



Minha nota: 7,5
IMDB:  8,0
ePipoca: 9,1

Quem gostou desse filme, pode gostar de:

Download:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Kelkis,
      dá uma olhada na mensagem em vermelho, logo na parte superior do blog, canto direito. Lá tá mais explicadinho.
      O que acontece é que o rapidshare está limitando os downloads diários, mas o link continua ativo. Tenta novamente amanhã ou depois. (eu mesmo acabei de tentar agora e baixei normalmente) O segredo é ter um pouco de sorte. Mas, assim que for possível, disponibilizarei pelo Depositfiles, que não tem esse problema.

      Excluir
  2. O link DepositFiles tá sem legenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a legenda está no próprio torrent... baixando o torrent tem os arquivos do filme e legenda...

      Excluir