quarta-feira, 20 de junho de 2012

125 - Temporada de Patos (Duck Season) – México (2004)



Direção: Fernando Eimbcke
Roteiro: Fernando Eimbcke; Paula Markovitch
Flama e Moko são dois garotos de 14 anos que vivem na Cidade do México. A dupla tem tudo para enfrentar mais um entediante domingo: um apartamento vazio, videogame, revistas de pornografia, refrigerante e pizzas. Porém, o entregador de pizzas e a jovem vizinha acabam por desabrochar conflitos e experiências pessoais marcantes.

Temporada de Patos parece ter sido feito por um estudante universitário, como atividade de classe. Não que isso seja um demérito. É que o filme é um verdadeiro exercício estético, experimental e visivelmente feito com poucos recursos.

No entanto, ele sofre um pouquinho com a falta de ritmo. Começa muito bem, graças à versão em espanhol da música “O Pato”, do baiano João Gilberto. Depois, fica entediante. Até que as coisas começam a acontecer e o filme melhora. Depois volta a passar arrastado, até que, no final, volta a ser interessante.

O filme consegue representar, com pequenos gestos, diálogos e cenas, experiências comuns de vida e retratos do homem contemporâneo. Com um pouco de paciência, vale à pena assisti-lo.


Minha nota: 7,2
IMDB:  7,1
ePipoca: 5,2

Quem gostou desse filme, pode gostar de:

Download:

2 comentários:

  1. Amigo, tentei baixar esse filme e deu erro em ambos os links. E obrigado por consertar o link do Mr. Vingança.
    Grande abraço, e mais uma vez parabéns pelo ótimo blog.

    ResponderExcluir
  2. Atualizei o link, tenta agora...
    Valeu! E sempre que encontrar links expirados é só falar. No que precisar, tô aqui.
    abraço
    Az

    ResponderExcluir